terça-feira, 28 de agosto de 2007 13:57

Doideras com cerveja

Cerveja é um produto universal e consumido no mundo todo!! Em todo lugar há bêbados de plantão, por isso, não daria só para beber a cerveja normal, temos que variar. Pensando nisso, os cientistas cervejeiros do mundo todo estão engajados nessa causa e desenvolvendo novas maneiras de que a loirinha seja apreciada.

1. BILK



“BILK” significa beer (cerveja) mais milk (leite). A idéia de criar o BILK (que é composto por 30% de leite e 70% de cerveja) veio do dono de uma loja de bebidas em Hokkaido, Japão, a fim de resolver um problema de excesso de produção de leite na região e ajudar amigos e família (composta em sua maioria por fazendeiros). O BILK também contém lúpulo e seu processo de fabricação não difere muito do da cerveja convencional. Tem o aspecto e gosto de cerveja normal com um cheiro forte de leite e um leve sabor adocicado.
Atualmente o BILK é vendido apenas no Japão onde, graças à atenção da mídia e a grande demanda, se encontra quase sempre em falta.




2. Cerveja de Chocolate



Essa edição especial do “Imperial Chocolate Stout” é produzido pela fábrica de cerveja japonesa, Atsugi, somente durante o dia dos namorados. O mais curioso sobre a bebida é que ela não contém cacau apesar de ter gosto de chocolate. Para produzir essa cerveja o malte é tostado a uma temperatura muito alta a fim de criar o sabor de chocolate e a cor escura. Seu teor alcoólico é de 8.9%. A cerveja custa cerca de 18 reais e está à venda apenas no Japão.


3. Cerveja de Champanhe



Produzida nos EUA essa bebida combina champanhe e cerveja em uma só garrafa. O termo champanhe na verdade descreve o processo de fabricação do produto que, após pronta, é armazenada em garrafas com rolha de cortiça onde são fermentadas por duas semanas com o acréscimo de levedo. Cada garrafa do produto sai por cerca de 25 reais.


4. Cerveja para cachorro



A dona de um pet shop na Holanda teve a idéia de criar uma cerveja para seus clientes. A bebida não-alcoólica é feita de estrato de bife e malte. Uma pequena fabricante de cerveja local adotou a idéia e produz a bebida com o nome “Kwispelbier” que significa, basicamente, “cerveja para o rabo sacolejante”. Cada garrafa custa aproximadamente 4 reais.


5. Pizza de cerveja



A “Mamma Mia Pizza Beer” foi criada por Tom e Athena Seefurth nos EUA, em 2006. É vendida em diversos restaurantes e seus criadores afirmam que trata-se da primeira cerveja culinária do mundo. Os ingredientes usados na sua produção incluem tomates, cebola, alho e temperos como orégano e basílico.


6. Picolé de Cerveja



O picolé de cerveja foi criado por um restaurante americano e tem 99% de cerveja em sua composição. Sua fabricação foi suspensa por alegações de infração das leis locais acerca de álcool.


7. Cerveja do Riso



Engenheiros químicos de Israel tiveram a idéia de misturar um pouco de oxido nitroso (gás do riso) na cerveja. Seus criadores alegam que a cerveja faz seu usuário ter ataques de riso. O produto ainda não está em comercialização aguarda a aprovação do Ministério da Saúde.

0 Comments:

 

Template por lvmaster | Webtalks